domingo, 28 de dezembro de 2014

TRANSPARÊNCIA NOS CONTRATOS DE PATROCÍNIO - UMA OBRIGAÇÃO DA LEI PELÉ.












Com a nova lei Pelé , que prevê a obrigação de transparência e divulgação das informações sobre contratos de patrocínios, as Entidades de Administração dos Esportes em nosso país deverão publicar em seu sites estas informações...

Só após cumprir essa exigência a CBBC poderá receber recursos públicos, direto dos Ministério dos Esportes..visto que hoje estes recursos para chegarem tem que ser "triangulado" via CPB..

Vemos que hoje o Ministérios dos Esportes já é um dos fortes patrocinadores de nossa modalidade (Vejam na imagem do banner do site da CBBC, na figura acima)...é neste momento de "poucos recursos" que temos que fazer todo o empenho para mantê-los nos patrocinando...

Logo que esta norma for cumprida pela CBBC poderemos entender melhor de onde vem , quantos são e que valores somam os recursos usados por nossa Confederação através desta rubrica da "patrocínios"..

Como por exemplo, poderemos saber qual o valor que a FUNASA contribui de patrocínio...visto que ela também aparece na barra de patrocinadores da CBBC.

Só a transparência garantirá que essas e outras informações estejam claras a todos e assim possamos fazer a nossas avaliações...e fiscalizar a utilização dos recursos financeiros utilizados pela CBBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!