domingo, 22 de maio de 2016

ASSEMBLEIA GERAL DA CBBC - POLÊMICA II - MENOR PARTICIPAÇÃO FEMININA





Prezados amantes do Basquete em Cadeira de Rodas Brasileiro,


Na Assembleia de sexta feira, dia 20, foi informado que nas competições masculinas não serão mais permitidas a participação de mulheres, como também no Brasileiro Feminino , não será mais permitido a participação de homens (Jovens menores de idade).

Segundo informado pela direção da CBBC, o fato se deve a um questionamento feito pelo Ministério dos Esportes, no que se refere a concessão da Bolsa Atleta. O argumento é de que as competições são denominadas como "MASCULINAS" ou "FEMININAS"...e na prática , com a participação de mulheres e homens em competições do sexo oposto, transformam-nas em competições "MISTAS"..e isso pode causar problemas de legalidade na concessão da bolsa atleta e acabar a prejudicar a todos os atletas que sempre se qualificam para o recebimento deste importante programa do Governo Federal.

Aos clubes filiados não coube o papel de decidir se aceitavam ou não esta mudança, só foram informadas da decisão, com base em um entendimento da Assessoria Jurídica da CBBC.

Foi informado pela CBBC que no Brasileiro feminino será realizada uma competição paralela de Basquete 3X3, no sentido de propiciar maior participação para as atletas femininas.

Da minha parte fiquei de entender melhor esta situação buscando informações no Ministério dos Esportes, durante esta semana. Eu pessoalmente tenho algumas dúvidas, por exemplo:

  • A necessidade de restringir a participação feminina em todas as divisões e Copas, visto que o programa do 'Bolsa Atleta" só atendem atletas das Primeira divisão?
  • Não haveria a possibilidade de adequação do programa Bolsa Atleta, prevendo estas particularidades de algumas modalidades, como é o caso do Basquete em Cadeira de Rodas no que se refere a participação feminina? 

Vou buscar estes esclarecimentos e novas informações que possam , quem sabe clarificar ainda mais o entendimento desta situação...
"O QUE NOS MOVE E NOS UNE É A NOSSA PAIXÃO PELO BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!