quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ministério dos Esportes libera R$ 1.206.663,55 para o Basquetebol em Cadeira de Rodas.

 
Mais uma boa notícia para os apaixonados pelo esporte paralímpico: o CPB firmou no fim de outubro um convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, via Sistema de Convênios (Siconv). O acordo permitirá a realização de Campeonatos Brasileiros de Basquete em Cadeira de Rodas.
Com o objetivo principal de promover mais competições para os atletas do Basquete, o convênio contempla diversas ações, entre elas: custeio de passagens aéreas das equipes, hospedagem, transporte terrestre e pagamento de profissionais envolvidos nos campeonatos, como médicos, fisioterapeutas e mecânicos.
O convênio foi assinado no dia 22 de outubro, com valor total de R$ 1.206.663,55. A parceria entrou em vigor imediatamente após a assinatura do contrato e já beneficiou, por exemplo, os atletas que participaram do Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão, realizado em Recife/PE entre os dias 23 e 28 de outubro.
A equipe do CAD São Paulo/SP terminou como campeã do Brasileiro da 3ª Divisão ao bater os catarinenses do OMDA por 49 a 38. Na decisão pelo terceiro lugar, o América Tigres/RN venceu a Adefal/AL por 52 a 30.
No calendário de competições da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), a cidade de Niterói/RJ recebe os principais atletas do País para o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, entre os dias 20 e 25 de novembro. A Divisão de Acesso ocorrerá em Belém/PA entre 27 de novembro e 2 de dezembro. Encerrando o calendário de 2012, a cidade de Balneário Camboriú/SC sediará o Brasileiro da 2ª Divisão entre 11 e 16 de dezembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!