sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jordan vence o Torneio de Cadeirantes da Semana Guga


Carlos Jordan Santos (à direita) venceu Rafael Medeiros na final
Fernando Willadino
15/10/2012

Jordan vence o Torneio de Cadeirantes da Semana Guga

Brasiliense venceu Rafael Medeiros na decisão de simples no Jurerê
Um dos maiores nomes da história da modalidade no Brasil, o brasiliense Carlos ‘Jordan’ Santos (42º do mundo e número 2 do Brasil) conquistou neste domingo o título do Torneio de Cadeirantes da Semana Guga Kuerten. Numa final de alto nível técnico, acompanhada de perto por Gustavo Kuerten, Jordan derrotou Rafael Medeiros (41º do ranking mundial e número 1 do país), por 6/1 e 6/4.

Após receber das mãos do tricampeão de Roland Garros o troféu, ‘Jordan’ analisou sua performance no torneio.

“Vim com essa expectativa de jogar uma final, de tentar melhorar meu resultado do ano passado, em que parei nas semifinais, mas quase deu. O importante foi que cheguei com esse objetivo e acabei alcançando. Melhor ainda o Guga olhando o jogo, me deu inspiração maior ainda de até tentar dar umas esquerdas como ele fazia. Graças a Deus deu certo”, disse o número 42º do mundo.

Antes da final de simples, Medeiros e o argentino Mario Garcia perderam uma emocionante decisão das duplas, para o colombiano Fábio Padilha e o brasileiro Zilmar Pires, por 3/6, 6/3 e 16/14.

“O Rafa acabou jogando uma final antes, que foi difícil, provavelmente ele entrou cansado. Mas procurei não pensar nisso e fazer o que eu precisava para alcançar o objetivo que era jogar bem e, quem sabe vencer. Acabou dando certo”, observou Jordan.

E receber o troféu das mãos de Guga foi um encerramento com chave de ouro para o primeiro brasileiro a vencer o Torneio de Cadeirantes do evento. Ano passado, na primeira edição, o título ficou com o argentino Agustín Ledesma.

“Isso é serve como mais uma motivação para que eu continue. Ano que vem começa mais um ciclo paraolímpico. E terminar o ano com um evento tão grande e maravilhoso como esse, tendo o Guga como o anfitrião, é algo que nos motiva mais ainda para continuar. Minha vontade é voltar pra casa e me preparar ainda mais para o ano que vem. E que em 2013 venham muitos gringos e eu possa estar preparado para enfrenta-los e trazer mais uma vitória para o Brasil”, finalizou Jordan.

CABRILLANA É CAMPEÃ – Na final feminina, a chilena Macarena Cabrillana (44ª do mundo) levou a melhor sobre a número 1 do Brasil, Rejane Candida (45ª), por 6/4 e 6/1.

“Estou muito feliz, é meu primeiro título num torneio ITF 3, que vai me dar mitos pontos no ranking. Vou ganhar, pelo menos 10 posições”, contou a tenista chilena, que não poupou elogios à organização da Semana Guga Kuerten.

“Foi tudo muito bom, todos se preocupam em atender às necessidades. Agradeço à organização por esse belo torneio”, disse a campeã, que também venceu as duplas, ao lado da compatriota Maria Paz Dias.

Mais informações em www.semanagugakuerten.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!