terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Basquetebol em Cadeira de Rodas continua fora da Paraolimpiadas escolares.

Infelizmente nenhum planejamento foi realizado para que o basquetebol em cadeiras de rodas estivesse presente nos Jogos Paraolímpicos Escolares, que acontecem aqui em Brasilia esta semana.
Desta forma nossas crianças não ficam motivadas a participar desta modalidade e assim o numero de praticantes do Basquete não evolui da forma como poderia evoluir.
Nós que somos responsáqveis pelo desenvolvimento desta modalidade no Brasil temos que incentivar a pratica da mesma nas escolas,e mais uma vez esbarramos na dificuldade da aquisição das cadeiras de rodas. A sociedade e o poder público devem planejar as politicas esportivas para que se criem as condições nas escolas da realização de escolinhas de basquetebol em cadeiras de rodas para efetivamente massificarmos nossa modalidade em todo o pais.

2 comentários:

  1. e o rio grande do sul que nem delegacao mandou Lincoln ? infelizmente, o governo do RS nao apoia nada... tudo depende, infelizmente, de nossas iniciativas e nem sempre elas sao apoiadas. faltou transporte para nossos guris viajarem. abraço, Portinho.

    ResponderExcluir
  2. olá...
    e o basquete feminino que não tem apoio...
    sepre cobramos, buscaos ma tudo em vão...
    nada de cadeiras....
    bjoss...simone

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!