quarta-feira, 20 de março de 2013

Usain Bolt e Alan Fonteles competirão em pista montada na praia de Copacabana.


As areias de Copacabana se transformarão em uma grande pista de corrida de 150m, no dia 31 de março, para receber grandes estrelas do atletismo, entre eles, Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, e o campeão paraloímpico e bolsista do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Alan Fonteles. Em um duelo mano a mano, o brasileiro enfrentará Jerome Singleton, medalhista de prata nos 100m rasos nas Paraolimpíadas de Pequim, em 2008, considerado um dos atletas mais velozes da atualidade.

“Estou muito empolgado com a primeira prova depois dos Jogos de Londres. O mano a mano é um evento incrível, que chega para motivar as pessoas e o Rio de Janeiro para 2016, além de ser um evento de divulgação das Olimpíadas. O Bolt também estará aqui na praia de Copacabana, uma paisagem bastante conhecida em todo o mundo. Deveríamos ter mais eventos como esse para divulgar cada vez mais o esporte”, afirmou Alan.

Mesmo sem estar acostumado à distância mista de 150m, o fator não será obstáculo para quem está habituado a superar barreiras. “Não é minha especialidade, mas mesmo assim acho muito legal correr uma distância nova. Um evento que sai da arena fechada, tradicional, para uma pista sem curva é bem interessante e atrai bastante público. Vai ser empolgante tentar uma marca”, comemora o campeão.

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, enfrentará o equatoriano Alex Quiñonez, maior velocista sul-americano da atualidade. O norte-americano Wallace Spearmon, dono de quatro medalhas em mundiais de atletismo, disputará com um brasileiro que será escolhido em uma seletiva disputada por Bruno Lins, Sandro Ricardo Viana, Nilson de Oliveira e Ailson da Silva Feitosa. Os quatro são integrantes do time brasileiro medalhista de ouro na prova de revezamento 4x100m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Uma disputa feminina emocionante também vai fazer parte da festa. Será uma competição entre as maiores velocistas brasileiras da atualidade: Franciela das Graças, Rosângela Oliveira, Evelyn dos Santos e Vanda Ferreira Gomes.

Cleide Passos, com Informações do CPB
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!