quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fatos da Abertura das Paraolímpiadas Escolares Brasília - 2009.


Estive presente a Cerimonia de Abertura das Paraolimpíadas Escolares 2009, ontem a tarde , no Ginásio do Cruzeiro.

Destaco inicialmente a participação das 20 delegações dos Estados Brasileiros que com muita alegria desfilaram e emocionaram a todos os presentes.
Outro destaque foi o lançamento da nova logo marca do Comitê Paraolímpico Brasileiro - CPB . A bandeira brasileira foi incorporada aos três Agitos, símbolo do paraolimpismo e presente na logo do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) (imagem acima).

Outro momento de muita emoção foi o revezamento na condução da tocha paraolímpica e o acendimento da Pira Paraolímpica pelo atleta Alan Fonteles, de 17 anos, do Pará, medalhista Paraolímpco em Pequim e que também fez o Juramento do atleta.

A delegação do Distrito Federal, como não podia deixar de ser, era uma das maiores, o que mostra que no DF , apesar de todas as dificuldades estamos pensando no futuro do paraolimpismo local.
A nota a se lamentar foi a falta de organização de nossa delegação quanto aos uniformes, pois enquanto outros estados apresentavam seus atletas todos uniformizados, com destaque para o Acre, São Paulo e Rio de Janeiro, nossos atletas estavam com as camisetas dos uniformes escolares , sendo que alguns estavam de Jeans e outros de formas diversas.
No mais é torcer para que todos conquistem a suas melhores marcas e que como diz aquela velha máxima: " Que vença o melhor!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!