quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 2012 começou ontem. dia (21), em Niterói (RJ), com dez equipes na disputa pelo título

COMISSÃO JOVEM COMEÇA COM VITÓRIA NO BRASILIERO.
 
De hoje (terça/20) até o próximo domingo (25) dez das melhores equipes de basquete em cadeira de rodas do Brasil disputarão o título do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 2012. A partir de amanhã (21), os jogos serão realizados das 9h às 20h, na quadra central da ANDEF, em Niterói, no Rio de Janeiro. Participarão cinco equipes de São Paulo; duas do Rio de Janeiro; duas do Pará; e uma do Distrito Federal, distribuídas em duas chaves.
Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, a competição reúne a elite da modalidade. “É o top do basquete em cadeira de rodas, que agrega os melhores atletas do paradesporto”, explica. A competição contará com a participação de uma equipe feminina, a All Star Girls, do Pará.
De acordo com Naíse Pedrosa, será o último campeonato que terá equipes feminina e masculina jogando juntas. “Em Assembleia, este ano, decidiu-se que o basquete feminino já passou pelo processo de fomento. Então, a partir de 2103 não teremos mais campeonatos mistos”.
Outro aspecto importante deste campeonato é que o Campeoanto da 1ª Divisão 2013 terá 12 equipes, duas a mais que este ano. Como quatro equipes da 2ª Divisão subirão, uma equipe neste campeonato descerá, considerando a saída da equipe feminina All Star Girls, que participará apenas do Campeonato Brasileiro Feminino.
Hoje (20), depois da realização do treino de classificação e da reunião informativa, houve dois jogos. O primeiro, às 18h, entre as equipes paulistas Águias e ADD Magic Wheels, com Águias vitoriosa por 74 a 35. No segundo jogo, às 20h, a Comissão Jovem Planaltina, do Distrito Federal, venceu a paulista AEDREHC por 79 a 24.
 
ABERTURA OFICIAL-A cerimônia oficial de abertura será realizada amanhã (21), às 19h, no mesmo local das partidas. Os presidentes do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Philip Craven, foi atleta do basquete, e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, estarão presentes no evento.
A realização do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 2012 de Basquete em Cadeira de Rodas é da CBBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e com patrocínio do Ministério do Esporte.
 
Veja a tabela de jogos de hoje (quarta/21) e quinta/22 :
 
Quarta-feira (21): 
9h-All Star Rodas Girls-PA X ANDEF-RJ
10h30-All Star Rodas-PA X ONG Sem Fronteiras-RJ
12h-Comissão Jovem Planaltina-DF X CAD/SMEL/VETNIL-SP
15h30-AEDREHC-SP X Águias-SP
17h- ONG Sem Fronteiras-RJ X Magic Hands-SP
Após a abertura: ANDEF / RJ X All Star Rodas-PA

Quinta-feira (22):

9h- AEDREHC-SP X ADD MAGIC WHEELS-SP
10h30- CAD/SMEL/VETNIL-SP X Águias-SP
12h- All Star Rodas-PA X All Star Rodas Girls-PA
15h30- MAGIC HANDS-SP X ANDEF-RJ
17h- Águias- SP X Comissão Jovem Planaltina-DF
18:30- ADD MAGIC WHEELS –SP X CAD/SMEL/VETNIL-SP

Serviço:

* Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 2012 de Basquete em Cadeira de Rodas
Quando: 20 a 25 de novembro de 2012
Onde: ANDEF-Estrada Velha de Maricá,4830 - Rio do Ouro - Niterói/RJ
Informações: 81-3031.3893
 
Link original: www.cbbc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!