segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Águias, de São Paulo, conquista o título do Brasileiro 1ª Divisão 2012.




 
Num jogo vibrante e de alto nível técnico, a equipe Águias foi a grande vencedora do Campeonato Brasileiro 1ª Divisão 2012. Os meninos de São Paulo venceram o CAD/VETNIL/SMEL, de São José do Rio Preto, por 55 a 52, numa partida decidida aos dois minutos e 20 segundos do final do quarto período. A ANDEF-RJ, equipe anfitriã da competição, ficou em terceiro lugar.
 
O Campeonato Brasileiro 1ª Divisão 2012, que começou na terça-feira (20), aconteceu na ANDEF, em Niterói, no Rio, e reunir dez equipes da elite da modalidade no Brasil.
 
Irio Francisco Nunes, o número 8 da ANDEF-RJ, classificação 4.5, foi o cestinha do Campeonato Brasileiro 1a Divisão de Basquete, com 190 pontos. A equipe All Star é formada por Rodrigo Arão/ ADD Magig Hands-SP; Wandemberg Nascimento (Berg)/Águias-SP; Sérgio Estevão/CAD/VETNIL/SMEL–SP; Leandro de Miranda-CAD/VETNIL/SMEL–SP; e Írio Nunes/ANDEF-RJ.
 
 
As equipes ONG Sem Fronteiras/Campos-RJ e AEDREHC-SP passam para a 2ª Divisão do Brasileiro 2013. Como definido em Assembléia da CBBC, este ano, a edição 2013 do Campeonato da 1ª Divisão terá 12 equipes, duas a mais que este ano, e não haverá mais campeonatos mistos. A equipe do All Star Rodas Girls migrará para o Campeonato Brasileiro Feminino. Assim, cinco equipes da 2ª Divisão subirão para a 1ª Divisão no próximo ano.
Os árbitros que apitaram a final foram João Fortes, de São Paulo, Paula Belian, de Pernambuco, e Gláucio Molina, do Ceará. A realização do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 2012 de Basquete em Cadeira de Rodas foi da CBBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e com patrocínio do Ministério do Esporte. A competição contou com o apoio da ANDEF Niterói.
 

Brasileiro 1ª Divisão 2012 de Basquete em Cadeira de Rodas:
  • Campeão: ÁGUIAS – SP
  • Vice campeão: CAD/VETNIL/SMEL – SP
  • 3º lugar: ANDEF – RJ
  • 4º lugar: ADD MAGIC HANDS – SP
  • 5º lugar: ADD MAGIC WHEELS – SP
  • 6º lugar: ALL STAR RODAS – PA
  • 7º lugar: COMISSÃO JOVEM GENTE COMO A GENTE- DF
  • 8º lugar: ALL STAR RODAS GIRLS – PA

Um dos momentos em que a equipe comemora a conquista do título. Fotos: Marcelo Lacerda

]
 
Link original: www.cbbc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!