segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PACTO PELO ESPORTE - VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA !!


















Amantes do esporte brasileiro!!

Cada vez mais a Transparência e a Ética serão critérios seletivos para a obtenção de patrocínios para as entidades esportivas em nosso país.

Todos sabemos que a desde da base, isto é , as escolinhas dos clubes ou das escolas, até as equipes de alto rendimento, passando também pelo desenvolvimento das modalidades, que é de responsabilidade das Confederações, Federações  e Ligas, todas as ações estão baseadas na obtenção de investimentos para estrutura, profissionais e serviços que viabilizem as atividades de treinamentos, competições, bem como a aquisição de material esportivo.

A nível do Governo Federal e por adesão aos governos Estaduais e Municipais, a revisão promovida em 2013 na Lei Pelé, estabeleceu critérios de transparência e gestão ética para que as entidades de administração e de prática do desporto em nosso país, obtivessem  financiamento público aos seus projetos o que representou um divisor de águas no sentido de garantir a democratização da utilização dos recursos públicos.

Agora vemos com muita satisfação que um grupo de empresas privadas, destacando-se dentre elas , as maiores financiadoras do desporto nacional, lançaram o PACTO PELO ESPORTE, que cobrará das entidades de Administração  e de prática do Desporto em nosso País as mesmas regras para que estas se qualifiquem e possam obter financiamento para seu projetos esportivos. 

Isto significa que cada vez mais as portas estarão fechadas para as Entidades que ainda vivem em um passado que imperava o "coronelismos",  os "favorecimentos pessoais", a "troca de favores" e a politica de obtenção de vantagem pessoais..na gestão do desporto brasileiros.

Vejam as principais prerrogativas a serem cobradas das entidades , a partir de agora , para que o grupo signatário possa apoiar projetos esportivos:

















Todos nós que temos compromisso com o fomento e desenvolvimento das mais diversas modalidades  esportivas em nosso país temos que estar conscientes de que avanços como este representam um  novo marco para o esporte brasileiro. Temos também que promover todas  as adequações das nossas estruturas gestoras do desportos para garantir que não tenhamos ninguém de fora deste novo momento do desporto de nosso país.

Click aqui PACTO PELO ESPORTE e conheça tudo sobre as diretrizes deste pacto,  bem como conheça  as Empresas que fazem parte deste movimento e venha fazer parte desta revolução pelo esporte brasileiro.

Veja as empresas que já assinaram o Pacto pelo Esporte:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!