sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Guga especial.

O tricampeão de Roland Garros abriu a Semana Guga Kuerten de forma especial, ontem à tarde. Reunido com os tenistas cadeirante na quadra coberta do Jurerê Sports Center, o ídolo garantiu apoio incondicional ao Torneio enquanto o evento existir.No bate-papo, Guga mostrou o carisma e a simplicidade que o transformaram em ídolo dentro e fora das quadras. O ex-número 1 resgatou o vínculo com o irmão Guilherme, já falecido, para ressaltar o papel dos cadeirantes no sucesso da Semana Guga Kuerten, como exemplos de dedicação e superação de desafios comuns na vida de cada T um.

Favorito é de Belo Horizonte
O principal favorito ao título do Torneio Profissional de cadeirantes é o mineiro Rafael Medeiros, 22 anos. Atual número 37 do mundo e número 2 do Brasil, Medeiros esteve na  Paralimpíadas de Londres e estreou com vitória, ontem, ao vencer Adalberto Rodrigues, por duplo 6/1.
Rafa começou na modalidade há oito anos, após se aventurar no basquete para cadeirantes. A identificação com o Esporte foi imediata. Em 2007, disputou o Mundial da modalidade na Suécia e entrou para o grupo dos 50 melhores do mundo em 2010.
– Acho que gostei do Tênis porque é individual e você não depende de ninguém – explica.

Um comentário:

  1. O que muito me preocupa é que na matéria considerou uma "aventura" o basquetebol em cadeira de rodas...
    Enquanto o BCR não for uma realidade no paradesporto escolar as crianças continurão sem ter a oportunidadee de conhecer nossa modalidade..

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!