sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Resultado de imagem para careca com oculos fundo de garrafa desenho










Prezados amigos e amigas do Basquetebol em Cadeira de Rodas Brasileiro,



ESCLARECIMENTO QUANTO AS DECLARAÇÕES 
DO SR ALEXANDRE LOURENÇO RODRIGUES - 
 REPRESENTANTE DOS ATLETAS NO CONSELHO DELIBERATIVO DA CBBC.



O Sr. Alexandre Rodrigues, Membro do Conselho Deliberativo da atual gestão da CBBC, em sua participação em uma sabatina, na data de ontem, dia 10 de janeiro, no Whatsapp do "Basketeiro de Plantão", ao fazer as suas considerações finais o mesmo se pronunciou da seguinte forma:


"...quando foi a reeleição da Naise a gente tinha três forças com intenção de formar chapas, no final foram duas chapas homologadas para disputa mas com um detalhe, não sei se todos já sabem, o Professor Lincoln encabeçava a chapa de oposição à Naíse...só que por uma infelicidade dele e eu acho que de toda a modalidade aconteceu um fato que me envergonhou, eu me envergonho como atleta e participante deste movimento, que ele lançou "sua" candidatura e pra quem não sabe.,,quando você lança uma chapa o Clube ele tem indicar esta chapa, algum clube , filiado e apto para voto e aí o professor acabou pegando uma declaração de uma pessoa de um  clube do Gama , Distrito Federal que não estava apta para indicá-lo para a eleição, fato é que no momento da eleição, um pouco antes de iniciarmos a votação o representante oficial da Associação, chegou e desfez a indicação dele, pois ele estava com a indicação de uma pessoa que não tinha a autorização para indica-lo e no final das contas a chapa dele foi invalidada. Foi feio para o movimento, foi triste para ele pois ele tinha intenção de disputar, foi feio para todo mundo, pois para que tem curiosidade é só pegar e fazer uma leitura da ata de eleição, da última eleição, que vai ver essa passagem lá...."

Gostaria de esclarecer que o fato relatado pelo nobre conselheiro não está de acordo com os fatos acontecidos no processo eleitoral citado por ele em sua fala  e que se encontra-se transcrita acima.

A VERDADE DOS FATOS.

  1. A pessoa a quem o sr. Alexandre se refere é o Francisco Roque, que de fato era Presidente a época da Associação dos Deficientes do Gama - DF e tinha toda legitimidade para fazer a indicação da Chapa "Paixão pelo Basquete".
  2. O que efetivamente aconteceu, foi que após aprovado do "indeferimento" das propostas de impugnações, encaminhadas pela ADGE, uma impugnação contra a chapa "Rodas do Progresso" e outra contra o próprio "Processo Eleitoral"como um todo, onde os encaminhamentos feitos estavam em total conformidade com o processo estatutário, o Delegação da ADGE, que representava a referida Associação na assembléia de Eleição, informou que a orientação de sua Entidade seria de retirar os pedidos de impugnação.
  3. Não tenho a informação de que o referido representante apresentou algum documento que legitimasse tal posição da Diretoria da ADGE, o que se tem é somente a citação na ATA de que ele externou está opinião, e que partia de um Delegado credenciado especificamente para representar a Associação do Gama naquela assembleia.
  4. Como todos podem constatar no trecho tirado da ATA (abaixo), citada pelo Sr Alexandre, não se vê em nenhuma parte a situação acima descrita quando ele até mesmo orientou para que as pessoas procurassem as informações na ATA que encontrariam nela  a situação relatada por ele, pois vejam:
  5. Em conversa na tarde de hoje, com o Sr. Alexandre Rodrigues, indaguei o mesmo se ele podia me dizer de que lugar da ATA ele tinha tirado as informações que ele havia passado na SABATINA da última segunda feira. O mesmo me esclareceu que o texto da ATA estava mau elaborado, assim relata ele: "Lá na ata menciona a situação da sua Chapa e a pessoa que redigiu, achei muito confuso...porque, assim...eu fiz umas duas leituras e achei muito confusa, o relato que eu estou dizendo é que eu estava lá (...) eu tenho a história toda na minha cabeça, eu estava lá, fui testemhnha ocular (...) agora eu fui lá onde está escrito(na ata) e realmente não dá para entender, eu não sei se quem transcreveu aquilo pra uma ata eu não sei se houve revisão, enfim...que inclusive não minha avaliação está mal redigida, porque é como se tivesse faltando palavras para juntar o que aconteceu.. mas eu lembro exatamente o que aconteceu (...) mas falar que eu li do jeito que eu narrei , não, eu não li do jeito do que narrei (na sabatina) eu tô dando meu depoimento pessoal...eu e me preocupei de ir lá na ata para ver se tinha essa passagem (...) tem a passagem..então foi um..eu acrescentei um informações da ATA..
Vejam a ata e tirem a suas conclusões:













COMO PODEM VER NA ATA NÃO DIZ NADA DE QUE HAVIA SIDO COLOCADA UMA PESSOA PARA ASSINAR A INDICAÇÃO DA CHAPA DE FORMA IRREGULAR...

Quero aproveitar para também fazer um contra ponto à fala do Sr Alexandre, quando disse que todos os dirigentes foram beneficiados do sistema e principalmente dos "Votos" da Diretoria e do Conselho Deliberativo...ele afirmou que ninguém nunca propôs a mudança deste dispositivo estatutário que garante este direito...

Vejam abaixo o documento enviado por mim, em 2010, quando presidia a Federação de Basquetebol em Cadeira de Rodas, para a Assembleia de revisão estatutária daquele ano..
Vejam que proponho a retirada do §2 no Art. 6 e que garante até hoje este desiquilíbrio em nosso estatuto:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!