sábado, 5 de março de 2016

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO SOBRE DECLARAÇÃO DA PRESIDENTE DA CBBC - NAÍSE PEDROSA - AO COMITÊ PARALÍMPICO
















Prezados amantes do Basquete em Cadeira de Rodas Brasileiro,

Retomo meu trabalho de fiscalização, sempre visando entender em que condições está sendo feita a gestão da CBBC.

Estive hoje no Comitê Paralímpico, onde pude ter acesso a alguns projetos formalizados entre a CBBC e o CPB e a partir da avaliação feita especificamente no Convênio estabelecido para realização do "Desafio Internacional Brasil e Argentina" , que promoveu os amistosos entre nossa Seleção e a Seleção Argentina, em maio/junho de 2015. me deparei com uma DECLARAÇÃO apresentada pela Diretoria da CBBC para a formalização do referido convênio e fiquei surpreso que o teor, conforme pode ser constatado abaixo, está declarado pela atual Presidente, a Senhora Naíse Pedrosa, que na composição da atual Diretoria ( foto abaixo retirada do Site da CBBC) não possui em sua composição nenhum "Agente Político de Poder" e nem tão pouco nenhum "Dirigente de Órgão Público da Administração Pública.

Pergunto: 

À época da citada declaração, dia 23 de abril de 2015, a Sra. Rosinha da Adefal, Vice-Presidente da CBBC era, e como é até hoje, Secretária de Estado da Mulher e de Direitos Humanos em seu Estado, Alagoas?

Segue a definição do que é um "Agente Político":

"O agente político é aquele detentor de cargo eletivo, eleito por mandatos transitórios, como os Chefes de Poder Executivo e membros do Poder Legislativo, além de cargos de Ministros de Estado e de Secretários nas Unidades da Federação."

Antecipo que na próxima segunda-feira formalizarei um pedido de esclarecimento junto ao CPB, para que eles possam dar o entendimento oficial de que a declaração apresentada atende ou não o que pede a Legislação e se a condição da Secretária Rosinha não torna esta Declaração sem efeito.

Vejam a Declaração:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!