quinta-feira, 21 de março de 2013

INSCRIÇÃO DO BOLSA ATLETA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Bolsa Atleta segue com inscrições abertas até o dia 17 de novembro
 
Os atletas paralímpicos que tiveram bons resultados nas competições com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) devem ficar atentos. No próximo dia 27 (quarta-feira), o Ministério do Esporte abrirá as inscrições para o programa Bolsa-Atleta. Nesta edição, as modalidades contempladas nos Jogos Rio – 2016 terão prioridade de seleção pelo departamento técnico do órgão federal.
Atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada competição ficam aptos a pleitear a bolsa, que varia de R$ 370 a R$ 3.100. As bolsas estudantis que são selecionadas nas Paralimpíadas Escolares são a de menor valor, e a Paralímpica possui a maior remuneração.
O Departamento Técnico (DITEC) do CPB pede para os atletas terem o máximo de cuidado para evitar erros de dados pessoais na inscrição do programa no site do ministério (www.esporte.gov.br), pois isso pode acarretar indeferimento da bolsa ao atleta.
Cada categoria tem um requisito próprio. Para a inscrição na Categoria Estudantil, é preciso estar matriculado em instituição de ensino pública ou privada, ter alcançado um dos três primeiros lugares em sua prova, desde que esta tenha contado com a participação de no mínimo cinco atletas.
Para concorrer ao benefício na categoria Nacional, poderá se inscrever, o atleta que estiver entre o 1º e o 3º lugar no ranking geral de 2012 na sua prova, que contemplará a melhor marca de cada atleta em todo o ano, desde que esta também tenha no mínimo cinco participantes.
Já na Categoria Internacional, o atleta que tenha conquistado entre o 1º e o 3º lugar em sua prova – em eventos internacionais indicados pelas Confederações de cada modalidade – tem o direito de pleitear a bolsa. E por fim, poderá solicitar a Bolsa da Categoria Paralímpica, o atleta que tenha participado dos Jogos Paralímpicos de Verão – Londres 2012, em qualquer modalidade, independente do resultado obtido durante a competição.
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)
Daniel Brito
Janaina Lazzaretti
Rafael Moura
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!