domingo, 6 de setembro de 2015

APOSTO QUE DESSA SITUAÇÃO VOCÊ TAMBÉM NÃO SABIA...


Vejam mais esta situação:
No momento que se vê dificuldades quanto a gestão de recursos...em que se apresenta um calendário no qual se propõe aos clubes a volta a "alojamentos" e como mostra o boletim nº 01 do Brasileiro Feminino: "Levando roupa de cama"...e também coloca sobre responsabilidade dos Clubes o pagamento da alimentação dos atletas nos campeonatos, como é o caso da Copa Sul/Centro/Sudeste, a Direção da CBBC pagou recentemente aproximadamente 17,5 mil reais por passagens da Presidente e da Coordenadora de Seleções na viagem para o Intercâmbio no Canadá - CLASSE EXECUTIVA...Os atletas viajaram por algo em torno de 3.500 reais, cada trecho. Sem contar também que cada uma recebeu por volta de 4 mil reais de diárias, mesmo com "todas" as despesas de hospedagem, alimentação e transportes, já pagas por outras fontes. TOTAL DA DESPESAS COM AS DIRIGENTES: Aproximadamente 43 mil reais.. O discuso não é que estamos em tempo de vacas magras??? Acabando com algumas competições do calendário Nacional, como os REGIONAIS e a DIVISÃO DE ACESSO?
Vejam os valores abaixo das passagens:


sábado, 5 de setembro de 2015

PARTICIPE, ENTENDA MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS BRASILEIRO.

ACOMPANHAMENTO DE CONVÊNIO DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES PARA A REALIZAÇÃO DE CAMPEONATOS DA CBBC.

Prezados amantes do Basquetebol em Cadeira de Rodas Brasileiro,


Trago a todos a informação de que o parecer Parecer de nº04-2015 - relativo ao Convênio com o MINISTÉRIO DOS ESPORTES, para a realização de dois Campeonatos, o Brasileiro Feminino em 2014 e o Regional Nordeste de 2014, Convênio de Nº 795.228-2013-CPB, que efetivamente foi executado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro recebeu da Secretaria Nacional de Alto rendimento o parecer DESFAVORÁVEL quanto ao cumprimento do objetivos propostos pelo convênio.

Isto implica na possibilidade de poder haver a necessidade de DEVOLUÇÃO dos recursos utilizados neste Convênio, valores aproximados de 350 mil reais.

Caso isso aconteça, serão recursos que mais uma vez farão falta para a execução de projetos importantes para o Basquete em Cadeira de Rodas em nosso pais.

Quero desde já lembrar que algumas competições anunciadas pela CBBC para este 2º semestre mostram retrocessos evidentes, como por exemplo a VOLTA A ALOJAMENTOS, a necessidade dos próprios clubes bancarem a ALIMENTAÇÃO DE SEUS ATLETAS.

Será que já é reflexo deste problema com o Convênio realizado em 2013/2014 ?

Como a TRANSPARÊNCIA não é um fator preponderante na Gestão atual da Direção da CBBC, estas perguntas ficam pairando no ar...

Segue abaixo a íntegra do parecer para conhecimento de todos:





 A CBBC poderia vir a público e esclarecer o que está acontecendo em detalhes..